A FRAUDE DO DOMINGO
A mudança dos tempos e da lei que traz a ira de Yahuh no tempo do fim
“E cuidará em mudar os tempos e a lei” (Daniel, Capítulo 7, Versículo 25).
BAIXAR PDF GRÁTIS AGORALer o Livro Completo Online
Coleção Causas dos Sofrimentos do Apocalipse Volume 8: A FRAUDE DO DOMINGO
A mudança dos tempos e da lei que traz a ira de Yahuh no tempo do fim · Edição do Autor 1ª Edição · JOSÉ ALBOS RODRIGUES
Copyright © 2025 – José Albos Rodrigues · Todos os direitos reservados.
Prefácio
Este é o Volume 8 da coleção “Causas do Apocalipse”. Aqui não tem opinião de homem, não tem história de concílio, não tem teologia humana. Aqui só tem a Bíblia falando com a própria Bíblia, linha sobre linha, preceito sobre preceito. O Espírito Santo já escreveu tudo. Nós só organizamos o que Ele disse. Este volume mostra a maior fraude religiosa da história da Terra: a troca do sábado (o único dia que Yahuh santificou) pelo domingo (dia que homem inventou). Essa troca não é detalhe pequeno. É exatamente uma das mudanças dos tempos e da lei que Daniel profetizou (Daniel 7:25), dentre outras que a Bíblia relata e estão esclarecidas em https://libertacaoreal.org/causas-do-apocalipse/. É uma das manifestações da marca da besta que João viu (Apocalipse 13-14). É uma das principais causas de todos os sofrimentos apocalípticos que já estão para cair sobre todos os moradores da Terra. Se você quer escapar do lago de fogo e entrar na cidade santa, leia até o fim, creia no que Yahuh disse, e saia hoje mesmo dessa fraude. Ainda dá tempo. Amanhã pode não dar mais, pois o prazo pode encerrar a qualquer instante, podendo, inclusive, ser HOJE e AGORA.
Apresentação
Yahuh criou o homem para ser Sua casa, Sua morada, na Terra. Todo ser humano nasce com um defeito que o separa do Criador por causa da desobediência e rebelião de Adão, o qual só pode ser consertado quando a pessoa nascer de novo em Yahushua e, a partir daí, conseguirá adorar a Yahuh em espírito e em verdade. Desde quando Yahuh terminou a obra da criação, antes mesmo de existir pecado, ou judeu, ou mandamento escrito, Yahuh descansou da obra da criou, abençoou e santificou o sétimo dia – o sábado. Esse dia é chamado por Ele mesmo de “MEU santo dia” e é o sinal eterno entre Yahuh e o Seu povo. Na Nova Aliança o sábado continua, Yahushua é Autoridade do sábado e nunca o mudou nem o aboliu. Daniel profetizou que nos últimos dias um poder ia tentar mudar os tempos e a lei. Esse poder maligno mudou o descanso do sábado para o domingo. Quem aceitar o domingo como o dia de descanso, e não se converter, vai receber a marca da besta e sofrer os castigos da ira de Yahuh. Quem rejeitar o domingo e guardar o sábado de Yahuh e for fiel a Yahushua terá o selo de Yahuh, vencerá a marca e será arrebatado. A ira já está vindo, e uma das causas é a fraude do domingo. Hoje ainda é tempo de sair dela e voltar ao mandamento eterno de Yahuh.
Nota do Autor: Um Alerta Urgente Antes de Começarmos: O Poder nos Nomes Verdadeiros
Querido leitor, Antes de avançarmos, preciso fazer um alerta que é uma questão de vida ou morte espiritual. Nesta obra, usamos exclusivamente os nomes verdadeiros: YAHUH para o Criador e YAHUSHUA para o Salvador. Esta não é uma preferência, mas uma revelação das Escrituras que é a chave para a sua liberdade. Pense nisto: a prática do erro ou pecado, em sua essência, é um ato de idolatria. É a rejeição ao Criador YAHUH, afastando-se dEle para se relacionar com deuses estranhos. É por isso que o mundo está cheio de pessoas viciadas em todos os tipos de pecado – elas vivem sem Yahushua, adorando ídolos que só trazem maldição, destruição e demônios. Agora, entenda a consequência espiritual disso: você não pode se libertar de um relacionamento com deuses estranhos se você clama pelo Salvador usando um nome falso. As Escrituras nos ordenam a não tomar o Nome de YAHUH em vão. Por séculos, o inimigo, satanás, trabalhou através de religiões para substituir os Nomes Sagrados por títulos ou nomes falsos como “Deus”, “God”, “Dios”, “Dieu, “Gott”, além de outros, e outros e nomes modificados como “Jesus”, “Yeshua”, “Iesus”, “Gesú” e muitos outros. Satanás fez isso porque sabe que chamar por nomes que não são os verdadeiros é permanecer em um ciclo de mentira. A libertação do pecado é uma guerra. O nome Yahushua detona todo o poder do mal que aprisiona e escraviza a pessoa. Ao pronunciar “Yahushua”, você está acionando a arma de YAHUH que pulveriza a autoridade do inimigo sobre a sua vida. Abrace esta verdade, abandone os nomes falsos e clame por YAHUH e YAHUSHUA. É neste ato de obediência que a sua libertação começa.
Capítulo 1: Só existem duas espécies de espírito com quem o ser humano se relaciona
No universo inteiro só existem duas espécies de seres espirituais com quem o ser humano pode se relacionar: os seres que são da espécie de Yahuh e os que são da espécie de Lúcifer (satanás) que são os demônios, ou seja, os anjos que caíram com Lúcifer por se rebelarem contra o Criador. A Bíblia mostra isso linha sobre linha: ” Então disse Yahuh: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança “ (Gênesis, Capítulo 1, Versículo 26). ” Criou Yahuh o homem à sua imagem, à imagem de Yahuh o criou; homem e mulher os criou “ (Gênesis, Capítulo 1, Versículo 27). ” Que é o homem, para que te lembres dele? (…) Contudo o fizeste um pouco menor que os anjos, e de glória e de honra o coroaste” (Salmos, Capítulo 8, Versículos 4 e 5). ” No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Yahuh, e o Verbo era Yahuh. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez “ (João, Capítulo 1, Versículos 1 a 3). ” E aos anjos que não guardaram o seu principado (…) reservou na escuridão” (Judas, Versículo 6). ” Yahuh não perdoou aos anjos que pecaram, mas lançou-os no inferno “ (2 Pedro, Capítulo 2, Versículo 4). ” Os vinte e quatro anciãos e os quatro seres viventes se prostraram e adoraram a Yahuh, que estava assentado no trono, dizendo: ‘Assim seja! Aleluia! ’.” (Apocalipse, Capítulo 19, Versículo 4). “Então olhei e ouvi a voz de muitos anjos, milhares de milhares e milhões de milhões; estavam em pé ao redor do trono, dos seres viventes e dos anciãos.” (Apocalipse, Capítulo 5, Versículo 11). “Diante do trono havia algo semelhante a um mar de vidro, claro como cristal. No centro, ao redor do trono, estavam quatro seres viventes, cheios de olhos, tanto na frente como atrás. Dia e noite repetem sem cessar: ‘Santo, santo, santo é o Soberano Yahuh, o Todo- poderoso, que era, que é e que há de vir’.” (Apocalipse, Capítulo 4, Versículos 6 a 8). “Que, sendo em forma de Yahuh, não teve por usurpação ser igual a Yahuh , mas fez a si mesmo de nenhuma reputação, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens.” (Filipenses, Capítulo 2, Versículos 6 e 7).
Resumo simples: o homem foi criado, originalmente, da espécie de Yahuh, à imagem de Yahuh, ou seja, perfeito, puro e santo. Isso muda tudo sobre o que ele deve ter intenção de pensar, decidir e fazer enquanto estiver sobre a face da Terra, inclusive, sobre o que ele tem conhecimento a respeito da sua própria origem, a finalidade da sua existência e o sentido da sua vida. Existem, também, seres celestiais que vivem em constante adoração e submissão a Yahuh que são os anjos, os vinte e quatro anciãos e os quatro seres viventes. O outro grupo é composto por satanás e seus demônios, os quais lutam diuturnamente contra Yahuh.
Capítulo 2: O ser humano foi feito para ser casa de Yahuh na Terra
Yahuh decidiu morar na Terra, na Nova Aliança, dentro do ser humano que aceita Yahushua como Mestre e Salvador da sua vida e não em prédio de tijolo ou coisa semelhante. Ele estabeleceu claramente qual é a sua morada na Terra. ” E me farão um santuário, para que eu habite no meio deles “ (Êxodo, Capítulo 25, Versículo 8). ” Não sabeis vós que sois santuário de Yahuh, e que o Espírito de Yahuh habita em vós? “ (1 Coríntios, Capítulo 3, Versículo 16). ” Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual tendes da parte de Yahuh? “ (1 Coríntios, Capítulo 6, Versículo 19). ” Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada “ (João, Capítulo 14, Versículo 23). ” O Altíssimo, porém, não habita em templos feitos por mãos de homens “ (Atos, Capítulo 7, Versículo 48). ” Yahuh que fez o mundo (…) não habita em templos feitos por mãos de homens” (Atos, Capítulo 17, Versículo 24).
Resumo simples: a casa que Yahuh escolheu para habitar na Terra é o corpo de quem aceita se converter ao Salvador Yahushua. Vale salientar que na Antiga Aliança o NOME de Yahuh habitava no Tabernáculo ou no Templo que Ele mandou construir para estar no meio do povo, mas Ele não habitava no povo.
Capítulo 3: O defeito que todo ser humano nasce com ele e o único jeito de consertá-lo
” Por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram “ (Romanos, Capítulo 5, Versículo 12). ” Todos pecaram e destituídos estão da glória de Yahuh “ (Romanos, Capítulo 3, Versículo 23). ” Em verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Yahuh “ (João, Capítulo 3, Versículo 3). ” Quem não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Yahuh “ (João, Capítulo 3, Versículo 5). ” Todo aquele que é nascido de Yahuh não vive na prática do pecado “ (1 João, Capítulo 3, Versículo 9). ” Já estou crucificado com o Messias; logo, já não sou eu quem vive, mas o Messias vive em mim “ (Gálatas, Capítulo 2, Versículo 20).
Resumo simples: sem nascer de novo a pessoa continua com o defeito e não consegue obedecer de verdade. Só quem nasce de novo recebe força para guardar o sábado do jeito que Yahuh manda.
Capítulo 4: Como funciona a verdadeira adoração que Yahuh aceita
” Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Yahuh é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade “ (João, Capítulo 4, Versículos 23 e 24). ” Sem mim nada podeis fazer “ (João, Capítulo 15, Versículo 5). ” Yahuh é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar “ (Filipenses, Capítulo 2, Versículo 13). ” A unção que dele recebestes fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine “ (1 João, Capítulo 2, Versículo 27).
Resumo simples: só quem tem o Espírito Santo dentro consegue adorar de verdade. Guardar o sábado do jeito certo é uma das maiores formas de adoração.
Capítulo 5: Yahuh trabalhou 6 dias, descansou no 7.º e santificou esse dia
” Assim foram acabados os céus e a terra (…) E abençoou Yahuh o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que criara e fizera” (Gênesis, Capítulo 2, Versículos 1 a 3). ” Porque em seis dias fez Yahuh os céus e a terra (…) e descansou no sétimo dia; por isso Yahuh abençoou o dia do sábado, e o santificou” (Êxodo, Capítulo 20, Versículo 11). ” Entre mim e os filhos de Israel será sinal para sempre; porque em seis dias fez Yahuh os céus e a terra, e ao sétimo dia descansou, e restaurou-se “ (Êxodo, Capítulo 31, Versículo 17). ” Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: E descansou Yahuh de todas as suas obras no dia sétimo “ (Hebreus, Capítulo 4, Versículo 4).
Resumo simples: o sábado começou na criação, antes de existir pecado ou judeu.
Capítulo 6: O sábado é o único dia que Yahuh chamou de MEU santo dia
” Lembra-te do dia do sábado, para o santificar (…) por isso Yahuh abençoou o dia do sábado e o santificou” (Êxodo, Capítulo 20, Versículos 8 e 11). ” Se desviares o teu pé do sábado, de fazer a tua vontade no MEU santo dia… “ (Isaías, Capítulo 58, Versículo 13). ” Os MEUS sábados guardareis, porque é sinal entre mim e vós “ (Êxodo, Capítulo 31, Versículo 13). ” Também lhes dei os MEUS sábados, para que servissem de sinal entre mim e eles “ (Ezequiel, Capítulo 20, Versículo 12). ” Santificai os MEUS sábados, pois servirão de sinal entre mim e vós “ (Ezequiel, Capítulo 20, Versículo 20).
Resumo simples: nenhum outro dia da semana tem o nome “MEU santo dia” na boca de Yahuh.
Capítulo 7: O sábado é o sinal eterno entre Yahuh e quem Ele escolhe
” Certamente guardareis os meus sábados; porquanto isso é sinal entre mim e vós nas vossas gerações “ (Êxodo, Capítulo 31, Versículo 13). ” Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel (…) sinal perpétuo é” (Êxodo, Capítulo 31, Versículos 16 e 17). ” Também lhes dei os meus sábados, para que servissem de sinal entre mim e eles, para que soubessem que eu sou Yahuh que os santifica “ (Ezequiel, Capítulo 20, Versículo 12). ” E santificai os meus sábados, pois servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou Yahuh vosso Deus “ (Ezequiel, Capítulo 20, Versículo 20).
Resumo simples: quem Yahuh escolhe recebe o sábado como sinal visível de propriedade.
Capítulo 8: A enorme diferença entre quem era da Antiga Aliança e quem nasceu de novo na Nova
Na Antiga Aliança o povo tinha a Lei escrita em tábuas de pedra. Na Nova Aliança quem nasce de novo tem Yahushua vivendo dentro dele. Veja o que acontece no exato momento em que a pessoa aceita Yahushua de verdade: ” Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Yahuh (…) os quais não nasceram do sangue (…) mas de Yahuh “ (João, Capítulo 1, Versículos 12 e 13). ” Todo aquele que é nascido de Yahuh não vive na prática do pecado; porque a semente de Yahuh permanece nele “ (1 João, Capítulo 3, Versículo 9). ” Todo aquele que nele crê recebe a remissão dos pecados pelo seu nome “ (Atos, Capítulo 10, Versículo 43). ” Não sabeis que sois santuário de Yahuh, e que o Espírito de Yahuh habita em vós? “ (1 Coríntios, Capítulo 3, Versículo 16). ” Aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas “ (João, Capítulo 14, Versículo 12). ” Já não sou eu quem vive, mas Yahushua vive em mim “ (Gálatas, Capítulo 2, Versículo 20). ” Sede, pois, imitadores de Yahuh, como filhos amados “ (Efésios, Capítulo 5, Versículos 1 e 2).
Resumo simples: quem era da Antiga Aliança não tinha nada disso. Quem nasce de novo na Nova Aliança tem Yahushua dentro, tem poder, tem o Espírito, tem o nome no livro da vida, é da espécie de Yahuh. Por isso o sábado para ele é totalmente diferente.
Capítulo 9: Na Nova Aliança o sábado é Yahushua descansando dentro de nós
O repouso que resta ao povo de Yahuh é o próprio Yahushua vivendo o sábado dentro do crente. ” Portanto, resta um repouso sabático para o povo de Yahuh. Pois aquele que entrou no descanso de Yahuh, também descansou das suas obras, como Yahuh das suas “ (Hebreus, Capítulo 4, Versículos 9 e 10). ” Nós, os que cremos, é que entramos no descanso “ (Hebreus, Capítulo 4, Versículo 3). ” Vinde a mim (…) e eu vos darei descanso (…) e achareis descanso para a vossa alma “ (Mateus, Capítulo 11, Versículos 28 e 29). ” Ninguém vos julgue (…) quanto a dias de sábado, que são sombra das coisas que haviam de vir; o corpo, porém, é de Yahushua “ (Colossenses, Capítulo 2, Versículos 16 e 17).
Resumo simples: quem tem Yahushua dentro descansa com Ele no dia que o Pai santificou desde a criação. Quem não tem Yahushua dentro pode até “guardar” o sábado por fora, mas está adorando o sábado e não a Yahuh.
Capítulo 10: Yahushua nunca mudou nem aboliu
Yahushua é o Senhor do sábado, não o destruidor do sábado. ” O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado. Assim o Filho do homem é Senhor até do sábado “ (Marcos, Capítulo 2, Versículos 27 e 28). ” Orai para que a vossa fuga não seja no inverno nem no sábado “ (Mateus, Capítulo 24, Versículo 20). ” Como era seu costume, entrou na sinagoga no dia de sábado “ (Lucas, Capítulo 4, Versículo 16). ” No sábado seguinte reuniu-se quase toda a cidade para ouvir a palavra de Yahuh “ (Atos, Capítulo 13, Versículo 44). ” Portanto resta um repouso sabático para o povo de Yahuh “ (Hebreus, Capítulo 4, Versículo 9).
Resumo simples: Yahushua guardou o sábado, os apóstolos guardaram, a igreja primitiva guardou. Nenhuma linha na Bíblia diz que o sábado acabou ou mudou de dia.
Capítulo 11: A profecia antiga: alguém ia tentar mudar os tempos e a lei
Daniel viu com muitos anos de antecedência o plano do inimigo: ” E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo; cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo “ (Daniel, Capítulo 7, Versículo 25).
Resumo simples: Daniel avisou que ia aparecer um poder que ia tentar mudar o dia que Yahuh escolheu. Esse poder já apareceu e já fez a mudança.
Capítulo 12: O domingo é exatamente essa mudança que Daniel viu
Daniel 7:25 disse que um poder ia “cuidar em mudar os tempos e a lei”. O único mandamento que fala de tempo é o quarto: o sábado do sétimo dia (” Lembra-te do dia do sábado, para o santificar (…) porque em seis dias fez Yahuh os céus e a terra (…) e descansou no sétimo dia; por isso Yahuh abençoou o dia do sábado e o santificou “ (Êxodo, Capítulo 20, Versículos 8 a 11)). A Bíblia nunca chama o primeiro dia de santo, nunca manda guardar, nunca abençoa. Mesmo assim, bilhões de pessoas hoje guardam o domingo como dia de culto. Isso é exatamente o que Daniel profetizou: uma tentativa humana de mudar o tempo sagrado de Yahuh.
Resumo simples: o domingo é a marca visível dessa mudança profetizada.
Capítulo 13: Quem aceitar o domingo recebe a marca da besta
” E faz com que todos (…) se não tiver a marca (…) ninguém possa comprar ou vender “ (Apocalipse, Capítulo 13, Versículos 16 e 17). ” Se alguém adorar a besta e a sua imagem, e receber a marca (…) beberá do vinho da ira de Yahuh “ (Apocalipse, Capítulo 14, Versículos 9 a 11). ” Aqui está a paciência dos santos: aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Yahushua “ (Apocalipse, Capítulo 14, Versículo 12).
Resumo simples: quem escolhe o domingo por medo ou comodidade perde a salvação eterna.
Capítulo 14: A ira de Yahuh já está vindo – ainda dá tempo de sair dela
” Temei a Yahuh e dai-lhe glória, porque é vinda a hora do seu juízo “ (Apocalipse, Capítulo 14, Versículo 7). ” Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas “ (Apocalipse, Capítulo 18, Versículo 4). ” Se não me ouvirdes, para santificardes o dia de sábado (…) então acenderei um fogo (…) o qual não se apagará “ (Jeremias, Capítulo 17, Versículo 27).
Resumo simples: a ira das sete últimas pragas está prestes a cair exatamente porque o sábado de Yahuh foi trocado pelo domingo do homem. Hoje ainda é tempo de sair dessa fraude. Amanhã pode ser tarde.
FIM DO VOLUME 8
Ouvir + Vídeos
Áudio completo + 10 vídeos curtos chegando hoje!
BAIXAR PDF ENQUANTO ESPERA